ALERTA APMDFESP: ATENÇÃO RECADASTRAMENTO DIGITAL OBRIGATÓRIO

ALERTA APMDFESP: ATENÇÃO RECADASTRAMENTO DIGITAL OBRIGATÓRIO

ALERTA APMDFESP ATENÇÃO !!! RECADASTRAMENTO DIGITAL OBRIGATÓRIO Servidores públicos ativos do Estado de São Paulo têm menos de um mês para...

ALERTA APMDFESP: ATENÇÃO RECADASTRAMENTO DIGITAL OBRIGATÓRIO

ALERTA APMDFESP

ATENÇÃO !!!

RECADASTRAMENTO DIGITAL OBRIGATÓRIO

Servidores públicos ativos do Estado de São Paulo têm menos de um mês para realizar o recadastramento digital obrigatório. Decreto do Governo de SP estabelece que quem não atualizar seus dados até o dia 17 de março corre o risco de ficar sem os salários a partir de abril, pois não haverá prorrogação do prazo.

Devem realizar o recadastramento obrigatórios os servidores, empregados públicos e militares em atividade, no âmbito da administração direta, das autarquias, inclusive as de regime especial, e das Fundações do Estado de SP.

O procedimento digital deve ser feito preferencialmente pelo aplicativo sou.sp.gov.br, onde se pode realizar também a prova de vida – última etapa do recadastramento –, ou pelo portal do recadastramento:

(https://recad.sp.gov.br/)

Para acessar o app, é preciso baixar o aplicativo sou.sp.gov.br, disponível nas plataformas android e ios, realizar o acesso por meio do login gov.br, acessar os dados de cadastro e atualizá-los. ao final, por meio de validação biométrica, o servidor realiza a prova de vida digital, de maneira fácil, ágil, a qualquer hora, de onde estiver e de forma transparente.

Determinado pelo Decreto nº 68.306, de 16 de janeiro, de acordo com o Governo Estadual, “o recadastramento digital, que inclui a prova de vida, é essencial para dar mais agilidade e transparência à administração pública, além de, consequentemente, resultar no aperfeiçoamento da execução das políticas públicas no estado de São Paulo”